Nem o frio pode diminuir o ânimo dos competidores que estiveram presentes na 3ª etapa do Campeonato Paranaense. O evento que aconteceu neste final de semana (12 e 13 de Junho) e contou com a quebra de 5 recordes.
Os destaques ficaram por conta da Traseira Turbo. A categoria agora permite a utilização de pneus Drag Radial, tornando as disputas muito mais acirradas. Já na primeira etapa com a nova injeção FuelTech FT300, Cleverson Bertolin baixou muito o recorde da categoria, com incríveis 9s654. O Opala do piloto foi preparado pela Auto Rico e também levou para casa o primeiro lugar. Guilherme Emiliano, que também foi detentor do recorde, ficou em segundo com o tempo de 9s812.
A categoria Dianteira Turbo A também deu um show na pista. Um dos responsáveis foi o piloto Marcos Afonso e seu Gol. O carro preparado pela Lelo Motorsport atravessou os 402 metros em 9s801, levando o recorde e a primeira colocação. Já Erik Araújo garantiu a segunda colocação com o tempo 9s948 chegando os inacreditáveis 249 km/h.
Outro recordista da etapa foi Adriano Scariot. O piloto correu com seu Gol preparado pela Motortech e utilizando FuelTech chegou ao final da reta em 11s596. Apesar de ter ficado com a marca, Adriano ficou com a segunda colocação da Dianteira Turbo B.
Fabricio Coppini estreou o novo gerenciador de ignição FuelTech, a 3ETech, em seu Gol Dianteira Turbo C feito pela Lelo Motorsport e de cara ficou com o recorde com o tempo de 11s920.
A cada etapa o tempo da Traseira Original diminui cada vez mais. O recorde foi quebrado em todas as fases, e nesta não poderia ser diferente. Celso Camargo conseguiu reduzir seu próprio recorde, com o tempo de 11s247. O Opala do piloto foi preparado pela Benato Racing e utiliza o WB-O2 Datalogger FuelTech para acertos.
Marcelo Brito, o “Pezão”, garantiu o lugar mais alto do pódio na Extreme 10.5. com um Gol da Steel.
Já na Força Livre Dianteira quem levou a melhor foi o Gol de Ricardo Miyaki com o tempo de 9s251.
Danilo Aizona também fez bonito com o novo setup do seu Opala da categoria Street Tração Traseira e levou a primeira colocação com o tempo de 11s808.
Parabéns a todas equipes e pilotos que fizeram um belo evento.
Fotos: www.dragsterbrasil.com
www.autodynamics.com.br
www.rzone.com.br
Leia mais