Dúvidas Frequentes

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Institucional

  • Quais são as formas de pagamento para compras no site?

    As compras podem ser realizadas no cartão Visa, Elo, Diners Club, American Express, Aura, Hipercard e MasterCard em até 3 vezes sem juros, via boleto ou transferência bancária à vista.

  • Os produtos FuelTech tem garantia?

    Sim, os produtos FuelTech estão cobertos por garantia do fabricante contra defeitos de fabricação. O tempo de cobertura varia conforme o produto e esta descrito em seu manual de instruções. O prazo de garantia passa a contar a partir da data de compra do produto constante na nota fiscal e a garantia só é válida mediante apresentação da nota fiscal. A garantia de produtos com lacre de garantia violado ou com dano físico é automaticamente invalidada.

  • Fiz a compra. Quando meu produto será enviado?

    O prazo de entrega dos produtos depende da localização do comprador e do tipo de frete escolhido na compra. Caso você não tenha recebido seu pedido em até 7 dias, entre em contato com o setor comercial pelos telefones (51) 3019-0500 / 7811-2682, informando o número do seu pedido.

  • Comprei um produto e quero trocar, o que eu faço?

    1. Devolução do produto (desistência por arrependimento):

    Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o Cliente poderá informar a devolução do produto e o cancelamento da compra ao setor comercial da FuelTech, tendo 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

          1.1. Contato com o setor comercial via telefone 51-30190500 ou e-mail comercial@fueltech.com.br a fim de solicitar o cancelamento da Compra e exercer seu direito legal de arrependimento. Informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

          1.2. Envio do produto à FuelTech. Caso o arrependimento siga as diretrizes acima, nosso Setor Comercial informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

          1.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a FuelTech verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

          1.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto seja enviado dentro do prazo estabelecido, porém não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a FuelTech notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete do Produto.

          1.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a FuelTech notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido, e providenciará a devolução integral dos valores pagos, incluindo os custos com o frete. O cliente poderá optar por receber outro produto ao invés da restituição do valor.


    2. Produto com defeito/avaria:

    Nos casos onde o produto apresente defeito ou avaria o cliente deverá entrar em contato com o nosso setor comercial em até 30 dias úteis após a compra e relatar o problema, além do contato as condições abaixo devem ser seguidas:
          a) O produto deve ser enviado em conjunto com a 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)

          b) Não apresentar defeito de mau uso ou erro na aplicação, conforme garantia do produto.

    2.1 Em seguida a equipe informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

    2.2 A FuelTech somente efetuará a troca de produtos após a confirmação do defeito ou avaria de fabricação, e esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. Findo o prazo nosso setor comercial entrará em contato com o cliente para dar prosseguimento à substituição do produto.


    3. Troca de produto:

    3 Nos casos onde o produto foi enviado de maneira incorreta (modelo, tamanho, cor ou peças incompletas), ou seja, diferente da escolha efetuada pelo cliente via e-commerce, deve-se entrar em contato com o setor comercial FuelTech via telefone 51-30190500 ou e-mail: comercial@fueltech.com.br e relatar o problema. Em seguida a equipe informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

    3.1 Só será aceita a troca do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

          a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

          b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

          c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;

          d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

    3.2 Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, o setor comercial da FuelTech entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

          a) Ausência do Cliente no local;

          b) Endereço incorreto;

          c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 3.1.

    3.3. Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

    3.4 A FuelTech somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso setor comercial, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.

    3.5 IMPORTANTE:
          a) Em casos de troca por arrependimento o procedimento deverá ser conforme especificado no item “1.0” acima.;

          b) Nos casos onde o cliente tenha selecionado de forma errônea o modelo, tamanho ou cor via e-commerce e deseja efetuar a troca, o custo para envio e retorno ficará por conta do cliente.

    Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso setor comercial via: Telefone: 51-30190500 ou E-mail: comercial@fueltech.com.br

  • Tenho interesse em virar revendedor FuelTech. Como faço?

    Para ser um revendedor oficial da FuelTech é necessário preencher nosso formulário online e enviar a documentação solicitada. A documentação será avaliada e nossa equipe comercial entrará em contato em até 24 horas.

  • Posso usar a marca FuelTech para divulgar minha oficina/loja/empresa?

    Caso sua empresa esteja cadastrada como parceira oficial FuelTech, sim, é possível utilizar a marca FuelTech para divulgá-la. Entretanto, para assegurar a reprodução e aplicação correta da marca em qualquer tipo de suporte, deverão ser seguidos os padrões e normas estabelecidos no Manual da Marca. Nosso Media Kit está disponível no site. Nota: Caso sua empresa esteja cadastrada como parceira oficial FuelTech, é possível utilizar a marca FuelTech, exclusivamente, para divulgá-la como parceira. Porém, a marca é de propriedade da empresa FuelTech Ltda e é expressamente proibido o uso desta para qualquer finalidade diversa da divulgação, especialmente para criar perfis em redes sociais ou em qualquer outro meio, de modo à fazer-se passar pela empresa ou criando vínculo fictício.

  • Qual a diferença entre Revendedor e Parceiros FuelTech?

    Revendedores são lojas que revendem produtos FuelTech. Já Parceiros são oficinas que instalam e/ou acertam os produtos da marca.

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