Notícias

Notícias
FT500
23/04/2014

Mensagem da Equipe FuelTech:

Criar uma sucessora da tão vencedora e popular FT400, mantendo todas as suas qualidades, toda a eficiência e simplicidade, em resumo, sem perder a essência do que consagrou a FuelTech, foi um grande desafio. Sabíamos de nossa responsabilidade. Seria uma tarefa árdua, pois ao mesmo tempo que teríamos que ser originais, como sempre fomos, deveríamos respeitar tudo aquilo que fez da FuelTech o que ela é hoje. Há todo um legado de conceito e formato de produtos criados por nós, que há mais de uma década se tornou o padrão do mercado, inspirando toda uma indústria e fazendo história.

Consciente disso, a equipe de desenvolvimento da FuelTech se dedicou por mais de 3 anos na criação da FT500. Todo este esforço foi somado de maneira intensa aos nossos anos de experiência no que mais gostamos de fazer: desenvolver, testar e compartilhar as alegrias dos resultados com nossos clientes!

O resultado de tudo isto é um salto tecnológico, talvez sem precedentes neste mercado.  Unimos toda a experiência acumulada, com muito, mas muito trabalho, inovação, criatividade e, acima de tudo, paixão. A FT500, assim como a primeira RacePRO-1F, partiu de sonhos e da busca pela real inovação. Inovação que faz bater o coração da FuelTech. Inovação que cria mercados, caminhos e produtos originais. Inovação que, com pitadas de loucura, faz ir contra a tendência e padrões de toda a indústria mundial deste segmento, fazendo algo que não era o comum, nem o que seria o caminho fácil, a simples cópia de modelos consagrados.

Estamos na pista, estamos na rua diariamente, estamos tão dentro deste desafio que ele tornou-se parte de todos nós. Assim, hoje lançamos não apenas um produto, mas um sonho de apaixonados para os também apaixonados. Com todo este empenho, toda esta paixão, todo este entusiasmo, esperamos que você seja surpreendido por uma FT500 e sinta o mesmo!

Visão geral da FT500:

 

Mantendo o conceito que consagrou a FuelTech, a FT500 é uma central de controle de motor (ECU), que cabe na sua mão e integra um painel de instrumentos em um LCD colorido. Sua programação é feita nesta mesma tela, sensível ao toque. A versatilidade é expandida, podendo ser instalada em praticamente qualquer aplicação.

Porém, isto tudo você conhece desde a FT400. O que fizemos com a FT500 foi levar tudo isto além, trazendo a tecnologia de ponta mundial para o seu alcance. Tudo isto foi feito mantendo o mesmo tamanho da FT400. Mas não se engane, o coração (processador!) desta máquina e sua tecnologia é totalmente nova e de vanguarda!

Para descrever a FT500 em simples palavras, primeiro tenha em mente tudo o que a FT400 já faz, agora adicione uma sequência enorme de recursos como alguns listados abaixo. Acrescente ainda grande facilidade de migração para quem já possui uma injeção da linha FT. Com algumas simples modificações no chicote já instalado, você já pode dispor de todos os incríveis recursos da FT500.

FT500 – O futuro da performance chegou!

Principais novidades da FT500:


 

a - Permite compatibilidade com sensores originais (inclusive conexão em paralelo com a ECU original).

b - Permite utilizar sensor MAP original em instalações “plug and play” ou quando existe um sensor MAP no coletor.

c - Funções e mapas desenvolvidos para aperfeiçoar o funcionamento do carro em diversas aplicações, proporcionando melhor dirigibilidade e conforto. Ex.: primeiro pulso de partida, enriquecimento pós partida, compensação por TPS ou MAP, integração dos controles de lenta, correção de tensão por bancada, tabela de lenta por TPS, combustível na desaceleração.

d - Os canais podem ser customizados como, por exemplo: contrapressão de escape, sensor de curso de amortecedor, temperatura dos gases de escapamento (requer ETM-1), nível do tanque de combustível, etc.

e - Todas as saídas são configuráveis, até 20 canais no total.

f - Até 8 saídas para injetores de alta impedância sem uso de driver externo. 

 

Página do Produto

Catálogo 2014 com a FT500

Manual FT500

Migração do chicote FT400 para FT500

 

 


Compartilhe:

HISTÓRICO DE NAVEGAÇÃO

  • PALAVRAS PESQUISADAS

  • SEÇÕES VISITADAS

  • PRODUTOS VISITADOS