FT450: o upgrade que o seu projeto merece!

novembro 21, 2023

 

A FuelTech tem um presente incrível para você no Black November: a FT450, a VCU que vai elevar seu projeto automotivo a um novo nível de desempenho e eficiência, com uma promoção que você não pode perder.

Oferecendo excelente relação custo-benefício, a FuelTech FT450 é o produto perfeito para seu projeto de alto desempenho ou original, substituindo o antigo gerenciador eletrônico ou carburador, pela avançada VCU FT450 da linha PowerFT da FuelTech, conquistando o máximo em performance sem comprometer o seu orçamento.

A VCU FT450 possui gabinete construído em um robusto plástico de alta qualidade à prova d’água e o mesmo painel de instrumentos da FT600, o sofisticado Dash touchscreen que foi desenvolvido para tornar a manipulação e visualização dos dados muito mais objetiva, permitindo a edição dos mapas diretamente na tela da VCU, sem necessidade do uso de computador. Além disso, a VCU possui o controle de sistemas de injeção e ignição sequenciais, sistema de malha fechada, controle de tração e boost, controle de sistemas de óxido nitroso, e está pronta para gerenciar veículos equipados com motores híbridos ou puramente eletrificados, além de diversas funções específicas para veículos de rua, como odômetro, botão de partida, o uso de LEDs virtuais para setas, faróis entre outras funções. Conta ainda com conector automotivo de 26 pinos, comunicação via USB, uma porta CAN, 7 entradas e 10 saídas totalmente configuráveis.

Entre as principais funções da FT450 estão:

·        Injeção e ignição sequenciais: possibilita a configuração e ajustes de injeção e ignição no formato sequencial, que torna o funcionamento do motor a combustão mais eficiente ao proporcionar ajustes individuais a cada cilindro.

·        Malha fechada: a partir dos dados inseridos pelo usuário, o sistema de malha fechada da FT450 é capaz de efetuar a correção da mistura de combustível para atingir o alvo indicado, e ainda indicar os pontos que necessitam de correções através do “overlay” da malha fechada, indicando o valor no tempo de injeção necessário para atingir o alvo, facilitando a vida do calibrador e usuário e proporcionando maior segurança na utilização.

·        Sistemas de controle de tração ativo: imprescindível aos veículos de alto desempenho, a função permite o controle preciso da tração através de mapas dedicados com diversas configurações para que o usuário obtenha a melhor tração adequada a sua necessidade, atrasando o ponto ou cortando o sinal de ignição visando o máximo de tração nas rodas em diversas condições de pista.

·        Controle da pressão do “Boost” do turbo compressor: a função de controle ativo de pressão da válvula wastegate é utilizado para controle mais preciso da pressão de turbo em carros de rua, circuito e principalmente arrancada. O controle pode ser efetuado por tempo após 2-step, marcha e RPM, marcha e tempo após troca, valor único e RPM do motor, além do controle com alvos específicos para arrancada (2-step, 3-step e burnout).

·        Datalogger: o avançado sistema de aquisição de dados grava em tempo real todas as informações dos sensores e atuadores. Com isso, o usuário pode identificar cada ponto de forma individualizada, possibilitando a análise muito mais abrangente e precisa do funcionamento do motor e da performance do veículo em todas as situações.

·        Controle de veículos híbridos ou puramente eletrificados: a tecnologia de ponta aplicada em nossas VCUs da linha Power FT da qual a FT450 faz parte, oferece aos nossos clientes uma nova perspectiva ao criar possibilidades quase infinitas para projetos puramente elétricos e híbridos, ao gerenciar não apenas o motor de combustão interna, mas também o motor elétrico e várias outras funções essenciais do veículo, com máxima precisão e desempenho inigualável. Agora, você pode ajustar perfeitamente o torque e a potência do motor elétrico e adequar o seu projeto às suas necessidades, proporcionando uma incrível experiência de dirigibilidade aprimorada em todas as situações.

Com a FT450 você terá o controle completo sobre o seu projeto automotivo, permitindo configurações precisas das funções que resultarão em otimizações no desempenho do seu veículo de rua ou pista. Não perca mais tempo! Experimente o poder da tecnologia de ponta para o seu veículo com nossa FT450.