Evento realizado no sábado (7/2) consagrou-se como o maior da história do circuito gaúcho e será promovido todos os anos, em fevereiro. Os apaixonados por carros conferiram exposição com mais de 1.000 veículos antigos e customizados, shows de drift e manobras radicais
Um festival automotivo épico, que entra para a história do automobilismo brasileiro. A inauguração oficial do Autódromo FuelTech Velopark atraiu, no último sábado (7/2), um público recorde de 20 mil pessoas, consagrando-se como o maior evento já promovido no tradicional circuito gaúcho, localizado em Nova Santa Rita. Realizado do entardecer à meia-noite, teve como atrações uma exposição com mais de 1.000 carros antigos e customizados, shows de drift, manobras radicais e a participação de dezenas de celebridades do mundo automotivo, que transmitiram podcasts e interagiram com os fãs. “Este festival superou todas as expectativas e já decidimos que será realizado anualmente em fevereiro, em um formato ainda maior e com mais atrações”, garante o fundador e CEO Global da FuelTech, Anderson Dick.
Muito antes do início da programação, às 17 horas, longas filas se formaram no entorno do autódromo. Mas como carro antigo não anda, e sim desfila, a contemplação das máquinas pelos fás já começou no congestionamento. O tempo firme e a temperatura agradável permitiram, inclusive, curtir o tão esperado pôr do sol. Clássicos norte-americanos, europeus e japoneses fabricados em diversas décadas foram expostos lado a lado, lotando a reta dos boxes e a pista auxiliar. Uma exposição eclética, que integrou fãs orgulhosos, desfilando com a camiseta da FuelTech. Quando anoiteceu, um clima de Velozes e Furiosos tomou conta do autódromo, em um ambiente especialmente iluminado e marcado pelo cheiro de gasolina, barulho dos motores e fumaça dos pneus cantando. Não há dúvida de que o FuelTech Velopark é o grande templo para os apaixonados por carros e automobilismo.
A Garagem FuelTech foi um dos atrativos mais disputados, com 17 veículos expostos. Todos estavam curiosos para ver ao vivo as revelações da Ferrari F355 Turbo restaurada pela Kalu Import e dos outros três carros surpresa pilotados por Anderson Dick e Luis de Leon na caravana que saiu de São Paulo: o Ford Galaxie 1967, o Ford Mustang 1968 e o Mercedes-Benz 190E ano 1990. Ao lado do DeLorean DMC-12, um sósia (cosplayer) do personagem Doc. Brown, da trilogia De Volta para o Futuro, interagiu com o público, que aproveitou para fazer muitas fotos e vídeos.
Os shows de drift foram outra grande sensação: as principais feras da modalidade arrancaram aplausos do público com manobras controladas em alta velocidade. Já a Arena Insana teve burnout, zerinho e exibições de pilotos famosos. Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação especial que Josimar Hudema fez com o seu Opala Carbon Jet, ligando a turbina de avião e cuspindo labaredas de fogo. Um show inesquecível de potência e força bruta!

