FuelTech é premiada pelo GPTW e conquista importante certificação como uma das melhores empresas do Rio Grande do Sul para trabalhar!

outubro 13, 2023

No cenário altamente competitivo do mercado de trabalho, a busca por talentos e a retenção de colaboradores envolvidos são desafios constantes enfrentados pelas empresas. Em meio a esse contexto desafiador, a FuelTech, tem conquistado destaque ao ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul.

Organizado pela renomada empresa de consultoria global Great Place to Work (GPTW), o 13º Ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio Grande do Sul ocorreu em 3 de outubro, na Casa NTX, em Porto Alegre. Este evento de prestígio celebrou o mérito das 80 empresas de maior pontuação no ranking, e a FuelTech, representada pelo CEO Brasil, Leonardo Fontolan, e pela supervisora de Recursos Humanos, Yngryt Barbosa Lemes, recebeu a premiação e a certificação concedida pelo GPTW.


A conquista dessa certificação é um testemunho do compromisso da FuelTech em proporcionar um ambiente de trabalho excepcional, onde seus funcionários se sintam valorizados e motivados. A metodologia do Great Place to Work avalia a credibilidade, o respeito, a imparcialidade, a camaradagem e o orgulho que os colaboradores sentem pela empresa em seu ambiente de trabalho. Esse reconhecimento não apenas destaca a excelência da cultura organizacional da FuelTech, mas também evidencia sua capacidade de atrair e reter talentos em um mercado altamente competitivo.

Vale ressaltar que a conquista da FuelTech é ainda mais significativa quando se considera uma concorrência acirrada. No Rio Grande do Sul, existem mais de 1,7 milhão de empresas ativas, e mais de 4.000 participantes do programa Great Place to Work, buscando obter o cobiçado selo GPTW. Apenas 2.400 empresas alcançaram essa distinção, e destas, apenas 80 foram selecionadas para o ranking, tornando essa conquista da FuelTech ainda mais notável.

Yngryt Barbosa Lemes, Supervisora de Recursos Humanos da FuelTech, comenta a importância dessa certificação: "Para nós da FuelTech, os objetivos com a aplicação da pesquisa geram a oportunidades de ouvir nossos colaboradores de forma imparcial, com maior embasamento técnico, para identificar a percepção do time e mensurar a qualidade do ambiente interno e da cultura organizacional. Com isso, podemos fornecer o melhor ambiente de trabalho para o nosso time e fortalecer a imagem da empresa como uma das melhores marcas empregadoras."

A FuelTech aplicou a pesquisa em 2022, obtendo resultados que se destacam no contexto nacional, com uma nota de satisfação próximo à média das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, que representava 90%. A empresa obteve impressionantes 89% de satisfação, ficando a apenas 1% da média dos líderes nacionais. Após essa conquista, a FuelTech submeteu seus resultados ao Ranking oficial do GPTW, onde foi selecionada para integrar o seleto grupo das 80 melhores empresas para se trabalhar no estado do Rio Grande do Sul, alcançando a 44ª posição dentre empresas de médio porte, que possuem entre 100 a 999 funcionários.

Além de ser uma ferramenta valiosa para atrair talentos, essa certificação e a pesquisa realizada na FuelTech trazem insights importantes sobre seus pontos fortes e áreas que que necessitam de aprimoramento. Essa abordagem estratégica permite que uma empresa atue de forma direcionada para melhorar ainda mais o clima organizacional e o ambiente de trabalho, beneficiando seus colaboradores e, consequentemente, o sucesso da organização.

Leonardo Fontolan, CEO Brasil da FuelTech, conclui: "Para nós, foi muito gratificante recebermos esta premiação, pois é um indicador real de que nossa cultura, políticas e valores são vívidos no dia a dia da empresa, e isso faz com que a FuelTech seja realmente um Great Place to Work."


A FuelTech continua seu compromisso com a excelência em sua cultura organizacional, garantindo que seus colaboradores prosperem e contribuam para o sucesso contínuo da empresa. Essa conquista no 13º Ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio Grande do Sul é um reflexo claro desse compromisso, consolidando ainda mais a FuelTech como uma empresa líder no mercado e um excelente lugar para trabalhar.