Já disponível a atualização 1.44 do VisionFT!

setembro 12, 2025


Faça já o download clicando aqui!

Disponível para: FT700 e F700PLUS
 

Versão 1.44.14 (melhorias em relação a versão 1.40.00).

Novas implementações e correções: 

  • Datalogger: 

    • Nova função de importar logs da linha PowerFT (FT450/500/550/600) para ser salvo no Vision e permite comparar logs da FT700 com os logs antigos. É necessário salvar o log a linha antiga como “CSV para Vision” no software FT Manager versão 5.41 ou superior para importar no Vision, dentro do menu do botão datalogger 

    • Menus do Overlay do log agora na vertical e laterais para melhor aproveitamento da tela 

    • Função de zoom no overlay do log (tecla CTRL + mouse) 

    • Adicionado indicador para editar suavização de todos os canais ao mesmo tempo 

    • Adicionada a opção para auto start do Log em 0 RPM, iniciando quando liga a ECU 

    • Adicionado Painel de valores no log 

    • Novo canal que indica quando o sensor MAP muda para MAP fallback (redundante) 

    • Adicionado comparador de logs (acesso pelo botão Datalogger na barra superior) 

    • Opção de comparação de mapas no overlay de log 

    • Botão de habilitar/desabilitar canais no log 

    • Correção no botão de salvar alterações do overlay do mapa no log 

    • Canais digitais, substituídos 1 e 0 por ON e OFF 

    • Canais digitais passam a exibir em linhas verticais entre transições 

    • Corrigido status events em logs longos 

    • Casas decimais do offset nas configurações de canais do log 

    • Reset Zoom do overlay 

    • Divisão e exibição do eixo X do log 

    • Escala do overlay 

    • Aplicadas as lógicas novas de seletor de canais visíveis e espessura da linha no comparador de logs 

  • Shift light:  

    • Adicionada a opção de seleção 0V ou 12V para acionamento da saída  

  • Gerenciamento avançado de troca de marchas (GCM):  

    • Led lateral e canal de log quando GCM nega uma requisição de troca 

    • Opção de corte de injeção além do corte de ignição  

    • Tempo mínimo de redução de potência quando em malha fechada 

    • Log dos canais de saída de acionamento da troca  

    • Opção de atraso para ativar a saída da troca  

    • Rampa de desativação de corte de ignição configurável  

    • Rampa de retorno do atraso de ignição configurável  

  • Dashboard (painel de instrumentos) 

    • Correção do problema que excluía ou duplicava componentes durante a edição 

    • Alterada ordem dos campos informação e modelo nas configurações 

    • Liberados os canais de velocidade e RPM para os instrumentos de velocímetro e tacômetro 

    • Correção da proporção e posicionamento do painel de instrumentos na tela de 7" (pode ser necessário ajuste do painel de instrumento na FT700) 

  • Boostcontroller: 

    • Correção na detecção e acionamentos consecutivos no 2step 

    • Correção no alvo de pressão por tempo após a troca marcha 

    • Correção na temporização no alvo após largada válida 

  • Funções de controles por tempo:  

    • Correção do controle de corte por cardan por tempo 

    • Corrigida compensação de ponto no controle por tempo/cardan 

    • Exibição de área hachurada nos gráficos de função por tempo; 

  • Controle de pressão de turbo por borboleta eletrônica:  

    • Alvo de MAP por RPM e Pedal, permitindo controlar potência de motores turbo, supercharger e inclusive aspirados 

    • Função utilizada para categorias de circuito que precisem de equalização de potência 

  •  Controle de wastegate eletrônica - Egate:  

    • Controle da velocidade de aproximação dos limites 

    • Percentual ajustável para sair do controle em malha fechada  

    • Opção de operação no vácuo 

    • Opção de congelamento com tempos individuais na troca de marcha 

    • Opção de congelamento no blip  

  • P2P – Push to Pass:  

    • Adicionada rampa de entrada e saída 

    • Atuação no controle de wastegate eletrônica e na função de controle de pressão de turbo por borboleta eletrônica 

    • Pit Limit (limitador de velocidade para box) 

    • Configuração de posição fixa da wastegate eletrônica, borboleta eletrônica, corte de combustível e blow off eletronica 

  • Usabilidade: 

    • Alertas agora são agrupados na barra de alertas e tem opção para excluir todos os alertas de uma vez 

    • Importador de configurações do motor da PowerFT  

    • Melhorias na indicação de progresso ao enviar e receber mapas  

    • Configuração para selecionar se quer alterar o nome do mapa quando o envio é segmentado  

    • Novas opções para abrir mapa, mapa do log, comparar mapa e comparar mapa do log diretamento do menu “Abrir” no Vision 

    • Sugestão de nome de arquivo ao "salvar como" ou ao baixar logs/mapas da VCU  

    • Pop-up de gravar mapa agora confirma qual a opção selecionada 

    • Menu de ajuda lateral como padrão oculto  

    • Software agora lembra a última pasta selecionada ao abrir log 

    • Pop-up com progresso da sincronização de mapas 

  • Funções direcionadas para Circuito: 

    • Novos modos de DRL (Daylight Running Lights) para carros de circuito 

  • Leitura, exibição e tela de calibração de sensor de angulo de posição do volante 

    • Leitura de tempo de volta através da CAN e exibição na tela de tempo de volta, melhor volta e diferença 

    • Gravação de canais com separação por voltas, tempo de volta, última volta. 

  • Outros  

    • Novo filtro avançado para ruido em sinais de entrada em frequencia como velocidade, rpm de cardan, rpm de turbo, etc 

    • Opção de configurar a semente do randomizador de corte (permite mudar a forma como é distribuido o corte de ignição em limitadores de ignição) 

    • Alteração para permitir o corte de 100% no 2-step 

    • Lógica avançada de monitoramento e rearme das saídas amarelas  

    • Lógica avançada de monitoramento dos processadores com diagnóstico 

    • Alterado valor máximo de alerta de rotação de turbina  

    • Opção para desligar calibração de ETC 

    • Opção de seleção do modo de lenta – permite ter três modos para lenta padrão, mais baixa e mais alta que o normal 

    • Correção na entrada tipo MAP externo e modo customizado 

    • Correção nos offsets dos sensores analógicos 

    • Correção no valor máximo do nível máximo de corte do 2step 

    • Corrigido limite inferior da malha fechada 

    • Lógica de armazenamento de mapas com redundância  

    • Melhoria no tempo de sincronização de mapa 

    • Funcionamento de câmbios Liberty no gerenciamento avançado de marchas 

    • Taxa de atualização da pressão de freio 

    • Cálculo de consumo de combustível 

    • Timeout do EGT na CAN 

    • Aumento da faixa de leitura para 1250ºC no EGT 

    • Configuração de saída de Ignição tipo MSD e Honda  

    • Entrada tipo digital customizada 

    • Largada válida incorreta na saída do modo burnout 

    • Malha fechada de injeção durante a troca de marcha e pit limit 

    • Leitura de borboleta SENT GM 

    • Correção no erro da senha diferente do mapa atual 

    • Traduções atualizadas